Santa Casa: Prefeitura quita dívidas e médicos cancelam greve

Suspensa a greve dos médicos cirugiões da Santa Casa de Misericórdia. A Prefeitura de Fortaleza depositou na última quinta-feira (23/12), os R$ 40 mil referentes ao mês de outubro Com isso, a paralisação prevista para segunda-feira (27/12), foi cancelada.

"Demos o prazo para que a Prefeitura efetuasse o pagamento até dia 24 (sexta-feira passada), antes de deflagrar a paralisação. Mas, como o repasse já foi feito isso não vai acontecer", disse o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (SIMEC), José Maria Pontes.

Segundo Pontes, esse valor é pago tanto pela Secretaria de Saúde do Município, quanto pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), e foi estabelecido em acordo firmado com o SIMEC, o Cremec e o Ministério Público, para complementar os honorários dos cirugiões da Santa Casa. Entretanto, somente o Governo do Estado estava cumprindo os prazos. A Prefeitura alegou que houve atraso desde o início do mês no repasse da verba vinda do Ministério da Saúde, e que só quinta, dia 23/12, esse dinheiro chegou aos cofres do Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SIMEC