Réveillon do Recife deve reunir mais de 500 mil pessoas na orla

O Réveillon 2011 no Recife deve atrair de 500 mil a 700 mil pessoas para a orla da capital pernambucana em trecho compreendido pelas praias de Boa Viagem e do Pina. Os hotéis, segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), estão com ocupação próxima aos 100%, mas ainda há vagas para aqueles que desejarem passar o Réveillon na Cidade.

Os turistas que vierem brindar 2011 na capital pernambucana encontrarão o mapa turístico do Recife, material produzido pela Secretaria de Turismo do Recife em parceria com o Shopping Recife, em seus dormitórios nos mais diversos meios de hospedagem (hotéis, pousadas, flats e albergues). A equipe de Turismo da Prefeitura do Recife realizou distribuição de aproximadamente 5,5 mil mapas e material promocional da Cidade. A ideia é facilitar o acesso à informação turística, estimulando os visitantes a passarem mais tempo no destino.

Além disso, haverá atendimento ao turista nos postos de informações mantidos em seis pontos do municípío (observar horários abaixo). Para aqueles que ainda não reservaram hotel, os recepcionistas dos postos de informações estão aptos a informar onde ainda há vagas a partir do Box de Disponibilidade Hoteleira, uma parceria com a ABIH.

OLINDA

A Prefeitura de Olinda preparou uma programação especial para embalar os que forem acompanhar a virada do ano na orla da cidade. Queima de fogos e apresentações culturais prometem trazer ainda mais encanto para o Réveillon da cidade.

As comemorações começam às 5h da manhã do dia 31 (sexta-feira), com o Acorda Povo que será realizado na Avenida Ministro Marcos Freire (orla) por uma orquestra de frevo. O restante da festa acontecerá entre as 21h do dia 31 de dezembro de 2010, e o dia 01 de janeiro de 2011, por volta das 08h.

Entre as orquestras de frevo que participaram do evento estão grupos da Maracafrevo e do Grêmio Musical Henrique Dias. Ainda participam da festa os grupos Maracatudo Camaleão e Conxitas, o afoxé Oyá Alaxé, o Grupo Recreativo Escola de Samba D’Breck, a Escola de Samba do Preto Velho e a Ciranda Pernambucana de Olinda.

JABOATÃO DOS GUARARPES

Em Jaboatão dos Guararapes, a festa acontece na orla de Candeias, entre os Bares Gaiamum Sertanejo e o Du Maranhão. Em uma área de 1,5 km, a população vai contar com 100 banheiros públicos, efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de delegacia móvel e funcionários dos Conselhos Tutelares e da Saúde.

Durante os shows, o público poderá visualizar também no palco painéis em led e os telões de projeção programados com fotos e mensagens sobre a cidade, para serem visualizados a todo instante. A contagem regressiva será seguida pela queima de fogos de três toneladas e duração de 20 minutos.

Da Redação do site de Siqueira,
com informações da Folhape e da Prefeitura de Olinda