Sandra Padilha assume Prefeitura de Santa Rosa

Vice-prefeita do município gaúcho, a comunista ficará no cargo até 17 de janeiro. Ela assumiu o cargo na segunda-feira, 3/1, quando Orlando Desconsi entrou em férias, pelo período de 15 dias. Sandra dará continuidade aos projetos já em andamento, como a ampliação de uma das principais avenidas do município.

sandra padilha assume prefeitura de santa rosa - Divulgação

Nessa primeira semana, a prefeita em exercício realizou diversas agendas para tratar de projetos e ações para Santa Rosa. Em sua agenda estão atividades de representação, agendas políticas e administrativas. No dia 14 de janeiro, Santa Rosa recebe a visita do superintendente de Abastecimento da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Edson Silva (PCdoB), que visitará usinas de biodiesel da região e se reunirá empresários e políticos locais para discussão de temas essenciais para o desenvolvimento da região, como a distribuição dos royalties do Pré-Sal.

A prefeita em exercício também informou estar em tratativas para receber a secretária estadual de Turismo, Abgail Pereira. Em pauta o fomento do turismo local e da região, que oferecem atrações como o Memorial Casa da Xuxa, em Santa Rosa, e atrações naturais como a Cascata do Santo Cristo e o Salto Yucumã, este no município vizinho de Derrubadas.  

Para Sandra, assumir a prefeitura de Santa Rosa significa uma oportunidade de "externar as ações e o projeto de desenvolvimento defendido pelo PCdoB, que hoje ocupa importantes espaços no governo Tarso com as camaradas Abgail Pereira, no Turismo, e Jussara Cony, no Meio Ambiente, e que certamente contribuirão para o crescimento de Santa Rosa".

Da redação local