Maranguape ganhará 200 cisternas de placas

Uma boa notícia para a população que mora na zona rural de Maranguape e que enfrenta problemas com a falta d´água. O município receberá 200 cisternas de placa que serão construídas em 18 localidades da região. As comunidades já foram capacitadas para a construção e manejo das cisternas.

Cisternas em Maranguape

Durante a reunião, foi reafirmado o apoio do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maranguape, Antônio Irailson Andrade Martins com o gerente do Núcleo de Meio Ambiente e Coordenador da Defesa Civil de Maranguape, Silvio Nunes para manter a política de Convivência com o Semiárido que vem sendo realizada no município.

Atendendo a uma sugestão de Silvio Nunes e Jandui Maia, do Núcleo de Agricultura do Município, o prefeito de Maranguape George Valentim solicitou à Secretária de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará mais 1000 cisternas placas para Maranguape. Segundo Sílvio Nunes, “para conviver bem com o semiárido, é necessário dotar o município de infraestrutura para armazenar água e utilizar tecnologias apropriadas para terras secas. Construir barragens subterrâneas, açudes, sistemas de irrigação gota a gota e subterrânea são fundamentais para o desenvolvimento do nosso município”.

Maranguape possui hoje capacidade de armazenamento de no máximo 100 milhões de metros cúbicos de água, a proposta do Núcleo de Agricultura do Município é que essa capacidade seja ampliada para 200 milhões de metros cúbicos, para atender as necessidades humanas, o desenvolvimento da agricultura, indústria e comércio urbano e rural em um horizonte temporal de 20 anos.

Localidades beneficiadas

Riacho Verde
Saco Verde
Serra do Lagedo
Sitio Bom Lugar
Taubaté
Baixa de Areia
Boa Vista dos Amadeus
Boa Vista dos Valentins
Boa Vista dos Vieiras
Cedro
Caboré
Mocozal
Floresta
Riso da Noite
Tito
Vila Antonio Marques
Beira Sol
São Vicente

Fonte: Prefeitura de Maranguape