Secopa promove encontro com empresários chineses

Com objetivo de apresentar as oportunidades de negócios existentes na Bahia e, consequentemente, atrair novos investimentos para o estado, a Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa 2014 – Secopa recebeu, nesta sexta-feira (14/1), a visita de uma comitiva de integrantes do Banco de Desenvolvimento Coorporativo da China. O encontro é fruto de visita da delegação baiana a Expo Shanghai em 2010, quando foi instituído o Escritório da Copa em Pequim.

O grupo contou com a presença do vice-diretor geral do Banco, o gerente sênior e o gerente. Após ser recebida no Aeroporto Internacional de Salvador pelo titular da Secopa, Ney Campello, a comitiva visitou o Terminal Portuário Privativo de uso misto, responsável pela movimentação da soja do Oeste da Bahia, em Aratu.

O desenvolvimento do agronegócio na Bahia e a logística de escoamento da produção, inclusive, pautaram as discussões, que também envolveu a Secretaria Estadual de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária – Seagri. As duas pastas – Secopa e Seagri – assinaram Protocolo de Intenções durante a viagem a Expo Shanghai e o próprio escritório da Copa, na China, irá funcionar onde já existe uma base da Secretaria de Agricultura.

As oportunidades de negócios na área automotiva, a instalação das fábricas de bicicleta popular e de ônibus articulado, e o modal BRT (corredor exclusivo para ônibus) também foram discutidas durante reunião, que ainda envolveu a Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração. O intuito é assegurar investimentos que atendem às demandas estruturais da Copa do Mundo.

Da redação local, com informações da Ascom/Secopa