Deputada mineira visita a Paraíba

A Deputada Federal por Minas Gerais, Jô Moraes (PCdoB), esteve recentemente na Paraíba, como faz praticamente todos os anos, Paraibana, de Cabedelo, Jô Moraes deixou o estado depois de AI-V, durante a ditadura militar.

Deputada mineira visita a Paraíba - Arquivo Vermelho

Socorro Fragoso (seu nome de batismo) foi para Minas Gerais onde viveu na clandestinidade e adotou o nome de Jô Moraes. Integrada ao PCdoB, continuou ali sua luta de resistência ao lado dos segmentos explorados da sociedade. Depois da anistia intensificou sua atuação política, foi eleita vereadora, deputada estadual e deputada federal, em segunda legislatura. Em 2008 foi candidata à prefeitura de belo Horizonte. Atualmente Jô Moraes integra o Comitê Central do PCdoB.
Na Paraíba, aproveitou para visitar familiares e amigos na cidade de Cabedelo. Em contato com o presidente estadual do PCdoB, Agamenon Sarinho aproveitou para transmitir mensagem do Comitê Central do Partido, reforçando a confiança de que, a despeito do insucesso colhido nas últimas eleições, o PCdoB na Paraíba saberá retomar o caminho da unidade e do crescimento.
Jô esteve também com sindicalistas portuários ligados ao PCdoB e com o diretor da Companhia Docas. Com Ricardo Tabosa, da intersindical portuária e do Sindicato dos Conferentes, Jô Moraes se comprometeu em retornar no mês de abril, nas comemorações dos 60 anos daquele sindicato, onde seu pai militou. Hoje os sindicatos dos trabalhadores portuários são filiados à CTB e os sindicalistas estão unidos para ter uma maior interferência política nos destinos do porto e da cidade.