Programa Justiça Comunitária inicia este mês

Os 40 líderes comunitários da região do Grande Dirceu que irão fazer parte do programa Justiça Comunitária receberam os certificados de conclusão da formação nesta na quinta-feira, 13, as 18h, na sede da Fundação Cultural da Assembléia Legislativa – Fundalegis, no bairro Renascença II. 

O programa deve iniciar ainda este mês e o funcionamento será com as lideranças comunitárias que trabalharão de forma voluntária como mediadores dos conflitos na comunidade, evitando que desentendimentos sejam levados à justiça e transformados em processos.
 
Há algumas semanas os integrantes do projeto participaram de capacitação coordenada pela Defensoria Pública do Estado. No evento eles tiveram a oportunidade de realizar estudos e desenvolver habilidades para intermediar e resolver pequenos conflitos envolvendo desavenças entre vizinhos e sobre outros temas. 
 
O presidente da Famepi e vice-presidente da Associação de Moradores do Itararé – AMI, Raimundo Mendes, avalia que com as ações do programa muitos problemas serão resolvidas facilitando a vida das pessoas dessa região de Teresina. " Até mesmo casos de violência serão evitados, pois os conflitos serão resolvidos rapidamente e com satisfação para ambos os lados", deseja.
 
Para o coordenador do projeto, Marcelo Moita Pierot, o Justiça Comunitária é o projeto feito para a comunidade, com a participação de lideranças comunitárias e que vai beneficiar toda a comunidade.

Fonte: Famepi