Sem categoria

Jornais podem se inscrever para publicar coluna semanal de Dilma

A presidente Dilma Rousseff decidiu manter a coluna "Presidente Responde", que deverá ser publicada sempre às terças-feiras e tem formato de perguntas e respostas. A partir desta segunda (17), veículos interessados em publicar a coluna podem se inscrever no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República (Secom) — enquanto os jornais já cadastrados poderão manter seu registro.

Todas as perguntas a Dilma devem ser formuladas pelos leitores dos jornais. Caberá aos veículos enviá-las para o e-mail da Secretaria de Imprensa ([email protected]). A pasta selecionará três perguntas por semana, entre todas aquelas recebidas dos jornais cadastrados, para serem respondidas pela presidente.

Os leitores devem ser identificados com nome completo, idade, ocupação e cidade de residência. Suas perguntas devem tratar de temas relacionados às políticas públicas e de relevância e interesse jornalísticos, considerando que a coluna visa ser mais um instrumento de prestação de contas à sociedade das ações do governo federal.

A coluna será encaminhada aos jornais cadastrados às segundas-feiras para ser publicada na edição do dia seguinte. Todos os jornais receberão exatamente o mesmo material para publicação. A coluna também estará à disposição dos veículos não-cadastrados e ao público em geral no site da Secretaria de Imprensa (www.imprensa.planalto.gov.br) às terças-feiras, depois de publicada pelos jornais impressos cadastrados.

Da Redação, com informações da Secom