Sem categoria

Medvedev faz visita de cooperação à Palestina e Jordânia

O presidente russo, Dmitri Medvedev, inicia nesta terça-feira (18) um giro pela Autonomia Palestina e Jordâania, onde analisará as perspectivas da cooperação econômica e comercial, o conflito na região e a situação no Iraque e no Líbano.

Medvedev visita a ciudadede Jericó, onde se reunirá com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e inaugurará um complexo de museus dedicado aos 10 mil anos dessa cidade.

Tal instalação, construída com a cooperação do Krêmlin, servirá como incentivo ao desenvolvimento do turismo, um dos temas das conversações entre Medvedev e Abbas, além das perspectivas de reativar as negociações de paz entre Israel e a Palestina, afirma escritório de imprensa da presidência russa.

Durante a visita do chefe de Estado russo será assinado um memorando sobre cooperación entre os ministérios da Agricultura de ambas as partes, um acoerdo de colaboração entre os comitês olímpicos e um convênio entre as agências noticiosas russa RIA Novosti e a palestina Vafa.

A Rússia colabora con a ANP mediante envios diretos de ajuda humanitária que ultrapassam os 10 milhões de dólares e através do Fundo de Alimentação das Nações Unidas, ao qual entregou mais 7,3 milhões de dólares, informa o Krêmlin.Ao mesmo tempo, Moscou deseja ampliar a cooperação com a ANP na esfera do turismo, da agricultura e em projetos de investimentos.

Na Jordânia o mandatário russo realiza uma visita de trabalho por invitação do rei rey, Abdala Hussein, com o objetivo de reforçar a cooperação econômicao e comercial na esfera energética, inclusive da energia atômica, e a colaboração técnica na esfera militar, entre outras.

Prensa Latina