Sem categoria

PSUV reafirma revolução democrática e propõe diálogo com oposição

O vice-presidente do PSUV, Aristóbulo Istúriz, declarou na terça-feira (18) que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, reafirmou o caráter profundamente democrático da Revolução Bolivariana e está disponível para o diálogo e o debate com a oposição.

Esta é a interpretação de Aristóbulo das palavras de Chávez em discurso perante a Assembleia Nacional (AN), em que fez o balanço de sua gestão em 2010 “Um discurso muito respeitoso, claro e contundente”, explicou Istúriz.

Istúriz, que também é primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional, recordou que Chávez chamou ao diálogo e ao debate de ideias entre socialistas e opositores, em função dos interesses do povo venezuelano.

Nesse sentido assegurou que os deputados do PSUV vão tomar a iniciativa da polêmica frente à oposição.

"Nossos interlocutores (a bancada oposicionista) não devem ser o fim de nossa mensagem porque, embora vamos fazer o debate dentro da AN, na verdade estaremos falando é com o povo”, enfatizou Istúriz.

O dirigente do PSUV instou todos os militantes, durante um encontro da direção do PSUV, a serem porta-vozes para falar com os venezuelanos e ir mais adiante da cisão dos legisladores.

No sábado passado, o presidente Chávez, durante a apresentação do balanço de governo em 2010 diante da Assembleia Nacional, confirmou sua disposição para o diálogo com a oposição.

"Não percamos esta nova oportunidade. O espaço é de vocês. E, a partir do meu posto de combate, estou à disposição de vocês", disse Chávez aos deputados oposicionistas presentes no Palácio Federal Legislativo.

Chávez conclamou os legisladores a "plantar a semente do diálogo, do debate de alto nível e a concórdia nacional".

Durante sua alocução, o chefe de Estado denunciou o empenho planificado e direcionado a partir de centros de poder nacional e internacional para criar discórdia entre os venezuelanos.

Prensa Latina