Sem categoria

Chávez: “Não vou devolver a Lei Habilitante”

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, destacou que o debate aberto na Assembleia Nacional (Parlamento unicameral) permitirá desmascarar o bloco oposicionista que aspira a desmontar as leis que favorecem o povo.

Chávez assinalou durante uma audiência com o Movimento de Moradores que a oposição diz defender a população venezuelana e ao mesmo tempo pede que sejam eliminadas as leis aprovadas no país para enfrentar a emergência ocasionada pelas chuvas em finais de 010.

O chefe de Estado garantiu que continuará adiante com a Lei Habilitante aprovada em dezembro passado pelo Parlamento para emitir decretos que permitam afrontar essa grave situação.

Não vou devolver a Lei Habilitante. Estão muito equivocados, disse em alusão às aspirações da oposição.

O presidente comentou que diante da insistência do bloco oposicionista propôs empregar o instrumento jurídico até maio e não pelos 18 meses aprovados pelo Parlamento, mas a oposição não aceitou.

Demos as boas vindas à política, ao debate, mas a oposição defende um galpão abandonado de uma empresa privada, porque é egoísta, ao passo que nós defendemos os interesses do povo. Aí está a diferença fundamental, sublinhou.

As leis habilitantes, reiterou Chávez, são uma necesidads e fazem parte da Constituição Nacional.

Na quinta-feira (20), os deputados socialistas e os oposicionistas expuseram no plenário da Assembleia Nacional suas propostas políticas, econômicas e sociais para o país em uma discussão na qual ficaram em evidência as diferenças irreconciliáveis.

Fonte: Prensa Latina