Comunista Alex Necker assume Sedec em Passo Fundo

Presidente municipal do PCdoB, Necker dirigia o Hemocentro, onde será substituído pelo enfermeiro Gustavo Cerutti. O secretário falou que vai manter projetos já em andamento na Secretário de Desporto e Cultura e pretende democratizar a cultura, facilitando e possibilitando o acesso de todos a cultura.

Necker assume Sedec em Passo Fundo - Scheila Azevedo

Sobre a nova atribuição na Sedec, Necker diz que tem o objetivo de assumir a secretaria dialogando ainda mais com a comunidade, promovendo políticas públicas de mudança na vida das pessoas, enfim, de continuar desempenhando o trabalho que César Augusto dos Santos realizou, nos últimos anos, no esporte e na cultura. "O desafio é transformar a nossa secretaria num espaço que propicie mais políticas públicas de cultura e desporto. Que mantenha a realização dos campeonatos e eventos, dê continuidade no programa Culturação e comece a interagir com outros setores da sociedade passo-fundense. Esse é o grande desafio", afirmou Necker. O secretário falou que vai manter projetos já em andamento na secretaria e pretende democratizar a cultura, facilitando e possibilitando o acesso de todos a cultura.

Necker não confirmou mudanças na equipe da Sedec, mas também não descartou a hipótese. "Contarei com a ajuda da equipe de funcionários que já está na secretaria, mas também teremos de fazer uma avaliação boa do nosso quadro que hoje existe lá e propor algumas mudanças", revelou. Segundo Necker, as tarefas mais urgentes da secretaria são o Carnaval e o XV Rodeio Internacional de Passo Fundo, promovido em parceria com a Funzuctur.

Gustavo Cerutti, que é enfermeiro na área de nefrologia do Hospital São Vicente de Paulo, assume o Hemopasso com grande satisfação, mas admite que será um desafio, pois apesar de o seu antecessor ter saído deixando concluída a primeira parte da reforma do centro, começa agora a segunda fase, que tem prazo de 90 dias para ser concluída. “Vamos tentar ao máximo concluir isso no prazo para deixar toda a área física do hemocentro nova. Estou convicto do compromisso que estou assumindo e pretendo oferecer à população um produto de qualidade”, diz Cerutti.

Apesar de todos as dificuldades enfrentadas na realização da primeira parte da reforma, Necker revela que deixa direção do hemocentro com alegria, pois as condições em que o Hemocentro se encontra no momento atual, apesar de tudo, é melhor do que era quando assumiu o cargo. “A gente preparou o hemocentro para ter um atendimento mais enxuto. O espaço é menor, porém bastante funcional”, afirma.

Da redação local, com informações do jornal Diário da Manhã