Sem categoria

Força critica editorial rancoroso do Estadão contra centrais

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna criticou nesta sexta-feira o editorial publicado quinta-feira (20) pelo jornal “O Estado de São Paulo” intitulado “As centrais ameaçam Dilma”.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (21) no portal da Força Sindical, Juruna afirma que o editorial “bem que poderia chamar-se ´A Unidade das centrais e a pauta trabalhista incomodam setores da direita´”.

O texto, em que o jornalão da família Mesquita (que fez campanha aberta para o tucano José Serra) desanca os sindicalistas e faz média com a presidente Dilma, é “rancoroso”, segundo Juruna, e “demonstra claramente que setores saudosos da política de arrocho e voltada para o capital especultativo não se conformam que as entidades sindicais estão simplesmente cobrando do novo governo uma pauta direcionada para a geração de empregos, distribuição de renda e justiça social”.

“É importante ressaltar que esta míope crítica não vai nos calar. As centrais sindicais irão continuar apostando num diálogo democrático com o novo governo, fortalecendo desta forma a democracia, e não vão arrefecer na luta por um salário mínimo digno, revisão da tabela do Imposto de Renda, reajuste dos aposentados, contra os juros altos e a erradicação da miséria”, arrematou o dirigente da Força Sindical.

Com informações da Força Sindical