Sem categoria

Socialistas venezuelanos debatem linhas estratégicas

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) iniciou o debate das cinco linhas estratégicas que orientarão nos próximos dois anos o trabalho da agremiação.

Organizada por regiões, a discussão das orientações propostas pela Direção Nacional do PSUV busca recolher opiniões da militância para conformar um documento final que será aprovado em 4 de março.

Um dos encontros realizados na última sexta-feira, 28 teve lugar no Hotel Alba Caracas, onde delegados de Vargas, Miranda, Aragua e da capital analisaram as diretivas voltadas para consolidar a unidade, a vinculação do partido com os setores populares e sua mobilização permanente nas ruas.

De acordo com o dirigente socialista Dario Vivas, os debates chegarão às estruturas de base do PSUV, disseminadas nos 335 municípios do país.

Espera-se replicar as discussões em 1.200 assembleias de base.

O objetivo é também debater estratégias e criar as condições para sua aplicação prática em cada localidade, disse o dirigente em declarações à imprensa.

Segundo Vivas, as reuniões continuarão até 25 de fevereiro, quando começará a coleta das propostas para seu estudo.

O líder máximo do PSUV, presidente Hugo Chávez, considera chave a materialização das cinco linhas, para superar desafios como as eleições gerais de dezembro de 2012, para as quais já anunciou sua candidatura.

Uma das estratégias principais é a conformação de um grande Polo Patriótico, integrado por partidos, setores populares e organizações comprometidas com a Revolução Bolivariana.

Prensa Latina