Sem categoria

Unidade levará a uma Venezuela mais justa, afirma Chávez

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assegurou que só com a unidade das forças revolucionárias o país avançará para uma sociedade mais justa.

O líder revolucionário instou os militantes do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), de partidos aliados, movimentos sociais, organizações de mulheres, estudantis, camponesas, entre outras, a formar o Grande Polo Patriótico.

Chávez fez este chamamento no contexto do debate das Linhas Estratégicas de Ação Política do PSUV, que guiarão o trabalho da principal força política do país durante os anos de 2011 e 2012. O líder máximo do PSUV sublinhou que a primeira linha do texto, em que se faz o chamamento a passar “da cultura política capitalista à militância socialista", é vital para o êxito das quatro restantes.

Enfatizou que os militantes socialistas têm que se armar de valores éticos e despojar-se dos vícios da Quarta República, como é chamado o regime anterior.

Os socialistas, disse, além de serem exemplares, têm que fazer seus os problemas do povo e reclamar as soluções às autoridades pertinentes.

Realçou também a necessidade de desmontar a velha institucionalidade e avançar na criação do Poder Popular, que só será possível quando o povo dispuser dos recursos necessários para uma vida digna.

Prensa Latina