Ceará: CTB participa de chapas em eleições sindicais

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) no Ceará está buscando reforçar sua atuação. Depois de vencer uma eleição no mês de janeiro, a central compõe chapas de dois sindicatos para disputas em fevereiro.

O Sindicato APEOC e o Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará realizarão eleições para a escolha das novas diretorias. Em ambas, a CTB compõe chapas que disputarão a direção das categorias. Com chapa única, a eleição da APEOC acontece na próxima terça-feira (08/02), no horário de 9h às 20h no interior e capital com urnas fixas e itinerantes. Confira AQUI os locais de votação com urnas fixas.

Vigilantes

Com toda sua militância em campanha, a atenção especial da CTB no Ceará está neste momento na eleição do Sindicato dos Vigilantes. Após 12 anos com eleição com chapa única, a disputa este ano promete ser  está bastante acirrada. Ao todo, três chapas estão concorrendo. A CTB está no Pleito com a Chapa 2 encabeçada por Jonas Rodrigues. A eleição acontece nos dias 24 e 25 deste mês.

Petroleiros

As eleições sindicais para o triênio 2011/2014 do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Petróleo nos Estados do Ceará e Piauí (Sindipetro-CE/PI), realizada nos dias 11, 12 e 13 de Janeiro confirmou a vitória da Chapa 1, liderada pela CTB, para continuar dirigindo a entidade. Eleita com 60% dos votos válidos, Orismar Holanda Gomes foi reconduzido para a Presidência do Sindicato.

Fortalecer a CTB

Ailson Duarte, Secretário Sindical do Comitê Estadual do PCdoB reforça o dinamismo da CTB junto aos movimentos sociais. “Estamos cada vez mais inseridos junto às categorias em defesa dos direitos dos trabalhadores. Nossa participação tem sido importante nas disputas”, confirma.

Segundo o sindicalista, além da participação em eleições sindicais, a CTB também planeja novas atividades para este ano. “Estamos trabalhando para a realização de uma plenária com os diversos movimentos sociais para, a partir deste encontro, confirmar uma agenda conjunta em defesa dos trabalhadores”, informa.

De Fortaleza,
Carolina Campos