Eliana Gomes cobra regulamentação do Plano Diretor de Fortaleza

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) reivindicou nesta quinta-feira (03/02), na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, o envio de 13 leis complementares ao Plano Diretor até março. Esta cobrança, segundo a parlamentar, parte dos movimentos sociais que esperam a regulamentação dessas alterações ao Plano, que completa dois anos de aprovação.

“Nós temos que estar com o Plano Diretor pronto, e entender melhor as intervenções para a Copa de 2014”, colocou Eliana. Para a parlamentar, é necessário que o Legislativo e a sociedade tenham um olhar técnico e político das obras.

Eliana destacou também da importância da política habitacional para a população de baixa renda. Ela falou dos projetos Casa Bela e a Locação Social, aprovados pela Câmara, e que dão condições ao Município de promover a cidadania. Segundo a vereadora, a Locação Social vai assegurar às famílias vítimas das chuvas a garantia de seus direitos.

Outro ponto levantado por Eliana Gomes foi a recriação do Instituto de Planejamento do Município (Iplam), já noticiada pela prefeita Luizianne Lins. A parlamentar ressaltou a necessidade do órgão para a fiscalização e ordenamento da cidade. “Nós não podemos ficar fazem obras e mais obras e não ter um órgão para fiscalizar”.

Comissões

A vereadora Eliana Gomes enfatizou ainda a importância das Comissões Técnicas da Câmara no debate dos problemas da cidade. Ela solicitou apoio da Mesa Diretora da Casa no desenvolvimento dos trabalhos das Comissões.

Fonte: Câmara de Fortaleza