Polícia encontra trabalhadores escravos na capital

Dois homens e uma mulher bolivianos trabalhavam em lavanderia da zona sul sem remuneração

Policiais Militares da 2° Companhia do 46° Batalhão receberam a denúncia, através do 190, de um boliviano que trabalhava de forma escrava no bairro do Cursino, Zona Sul de São Paulo. Ao chegarem ao local, uma lavanderia, por volta das 10h desta sexta-feira (4), localizaram mais dois bolivianos, um homem e uma mulher.

Os bolivianos informaram aos policiais que foram trazidos há 8 meses da Bolívia e trabalhavam de forma escrava, sem horário para comer e sem poder andar na rua. A polícia informou também que a mulher dormia no chão do quarto da filha dos patrões e era obrigada a fazer faxina na casa deles após o horário de trabalho.

A responsável pelo local foi encaminhada ao plantão da Polícia Federal juntamente com os três. Informações preliminares apontam que os patrões também são bolivianos e estão na Bolívia, provavelmente recrutando novos escravos.

Os bolivianos escravizados informaram que vieram ao país com a promessa de receberem 700 reais por mês para trabalhar na lavanderia, porém nunca receberam pagamento.

Os dois homens pretendem voltar ao país de origem, já a mulher informou que gostaria de permanecer no Brasil, na casa de uma amiga. A ocorrência será registrada na Sede da Polícia Federal em São Paulo, no bairro da Lapa.

Com informações R7