Piauí investirá em obras estruturantes com recursos do PAC2 

Serão priorizadas a construção de estações de tratamento de água e esgoto. Programa proporcionará ainda continuidade de melhorias nas áreas da Saúde e da Educação. 

No Piauí, os recursos do PAC já têm destino certo: estarão voltados prioritariamente para a realização de obras estruturantes no Estado. Na área de saneamento básico, já estão sendo providenciadas licitações para a contrução de novas estações de tratamento de água e esgoto. 
 
Porém, mesmo com a prioridade, outros setores essenciais não deixarão de ser atendidos, como educação e saúde. A garantia é do coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento no Piauí, Mirócles Veras, que reafirma ainda que não haverá redução na quantia repassada ao estado. 
O esclarecimento foi da própria presidente Dilma Rousseff depois de especulações na imprensa sobre corte de verbas. 
 
O PAC2 prevê ainda a implantação do projeto Praças do PAC, que contemplou quatro cidades piauienses: Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba. A iniciativa é um instrumento que deverá integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias.
 
Em dezembro do ano passado, o governo federal anunciou que o recurso do PAC2 destinado ao Piauí será da ordem dos R$ 159,3 milhões. Todo o programa contabiliza R$ 18,5 bilhões em investimentos.

 

 
Da redação do Vermelho no Piauí