Açúde João Lopes: Conjunto Maria José Gomes será entregue em maio

Integrantes do Conselho Gestor do Projeto de Reurbanização do Açude João Lopes estiveram, na tarde desta terça-feira (08/02), no canteiro de obras do conjunto habitacional Maria José Gomes, no bairro Álvaro Weyne. O objetivo do grupo foi verificar o andamento dos trabalhos e levantar informações para a plenária do Conselho.

A comitiva formada por Manoel Tavares, Conceição Abreu, Francisco Pires (Kiko) e Aguinaldo Aguiar, foi impedida de entrar no local pelo segurança, com o argumento de que a Habitafor, órgão da Prefeitura responsável pela obra, somente autoriza a entrada se for acompanhada por técnicos da instituição. Em contato telefônico com Mirson Vidal, assessor comunitário da Habitafor, ficou acertado que um calendário de visitas quinzenais seria elaborado na próxima reunião do Conselho.

Diante do impasse, a equipe foi recebida do lado de fora da construção pelo engenheiro responsável pelo canteiro, Ronaldo César, que respondeu às perguntas dos conselheiros/as. Segundo o engenheiro, 58 operários trabalham no local e a construção encontra-se na fase de conclusão da alvenaria o que deve acontecer na próxima semana. Depois vem a “empena” para em seguida ser feito o madeiramento ou coberta. Para o técnico, a conclusão do empreendimento deve acontecer até o final de maio. Ronaldo César adiantou ainda que os materiais para a fase final já estão chegando no canteiro e novos operários também serão contratados, faltando apenas a aquisição de EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual).

Mesmo do lado de fora, foi possível registrar imagens que confirmam as informações fornecidas pelo engenheiro. VEJA AS FOTOS AQUI.

Reunião do Conselho

A reunião do Conselho Gestor do Projeto do Açude João Lopes é aberta e acontecerá nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, a partir das 18h30, na escola Martinz de Aguiar.

Fonte: Sítio do Bairro Ellery