Assis e Paim lideram frente parlamentar em defesa do trabalhador

 O deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) deu mais um passo importante nesta quarta-feira na defesa dos direitos dos trabalhadores no Congresso Nacional. O parlamentar gaúcho procurou o senador Paulo Paim (PT-RS) para convidá-lo a participar da coordenação da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho, que está sendo constituída por iniciativa do comunista. Prontamente,

assis melo - Elias Ferreira Lima

Paim aceitou o convite. Na sequência, Assis e o senador já realizaram a primeira reunião de trabalho e acordaram que todas as questões envolvendo direitos trabalhistas no Congresso devem passar pela análise da frente parlamentar.

Ainda na manhã desta quarta, o deputado Assis Melo recebeu em seu gabinete o prefeito de Bom Jesus, José Paulo de Almeida (PMDB-RS), e sindicalistas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Do prefeito, Assis recebeu pedido para intermediar junto ao governo federal a liberação de R$ 800 mil para a construção da ponte sobre o Rio Pelotas, entre as cidades de Bom Jesus e São Joaquim (SC). Assis comprometeu-se em levar a demanda para reunião nesta quinta-feira com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho.
No encontro, o parlamentar também vai abordar os problemas enfrentados por cidades da Serra gaúcha com a chuva de granizo do final de 2010.

Representando trabalhadores ligados à Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), os sindicalistas foram pedir ajuda do deputado para articular audiência com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para tratar de melhorias nas condições de trabalho e da política de reajuste salarial. Hoje, a IMBEL, que é uma empresa pública de direito privado, não tem uma relação trabalhista clara. A indústria é vinculada ao Ministério da Defesa, mas por intermédio do Exército Brasileiro, a quem fornece armas portáteis, munições, explosivos e equipamentos de comunicações.

Da redação local
Roberto Carlos Dias