Frente Parlamentar proposta por Assis Melo ganha adesão na Câmara

A Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho, que o deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) pretende criar a partir da coleta de assinaturas junto aos demais parlamentares do Congresso, atuará em diversas frentes. A iniciativa ganha força e adesão de outros deputados a cada dia.

Entre os objetivos, está a geração de emprego e renda, saúde, educação e a preservação dos direitos dos trabalhadores em atividade profissional e dos aposentados e pensionistas. A frente suprapartidária será composta por senadores, deputados federais e estaduais, além de vereadores.

Na quarta-feira, Assis reuniu-se com o senador Paulo Paim (PT) para formalizar o convite ao petista para que integre a frente junto com ele como um dos coordenadores. No mesmo dia, ambos já realizaram a primeira reunião de trabalho e debateram alguns encaminhamentos de dois projetos de Paim que estão na Câmara dos Deputados. O primeiro, já aprovado no Senado, e pronto para ser votado no plenário, acaba com o fator previdenciário. E o outro, antiga reivindicação dos trabalhadores, reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Assis também defende essas bandeiras e até protocolou requerimento na Câmara, na semana passada, para que seja colocada em votação a redução da jornada, que está pronta ser discutida em plenário.

De Caxias do Sul
Roberto Carlos Dias