Sem categoria

Daniel pode ser escolhido coordenador da Bancada da Bahia

O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) está entre os nomes cogitados para coordenar a bancada de deputados baianos na Câmara Federal. A indicação foi feita pela bancada comunista da Bahia, chancelada pela direção do PCdoB e por outros parlamentares da base de governo no estado.

"Estamos colocando o nosso nome à disposição para que seja avaliado. A indicação corresponde às características política da função e permeia as conversas que já foram iniciadas nos bastidores”, afirmou o parlamentar.

A Bancada da Bahia é formada por 39 deputados que representam o estado no Congresso Nacional. A eleição do novo coordenador acontecerá nos próximos dias. Caso escolhido, o deputado Daniel Almeida substituirá a ex-deputada Lídice da Mata, que atualmente ocupa uma vaga no Senado Federal.

Daniel possui um currículo político invejável. Liderou, no ano passado, o Bloco de Esquerda, formado por 50 parlamentares, entre eles, 27 do PSB, 12 do PCdoB, 8 do PRB e 3 do PMN. É presidente do PCdoB da Bahia e assumiu a liderança do Partido em 2009 na Câmara.

O deputado comunista tem uma ação destacada na Câmara. Teve seu trabalho reconhecido pela imprensa inúmeras vezes. Em 2005, 2006, 2008, 2009 e 2010 o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) o identificou como um dos deputados mais atuantes do Congresso.