Sem categoria

José Alencar é internado novamente e recebe a visita de Dilma

O ex-vice-presidente da República José Alencar voltou a ser internado por volta das 13 horas desta quarta-feira (9) com quadro de perfuração no intestino. Em boletim médico divulgado no início da noite de ontem, o Hospital Sírio-Libanês informou que “está consciente e sendo submetido a exames para avaliação da conduta médica a ser adotada. Ele permanecerá internado na Unidade de Terapia Intensiva”, informa o texto do boletim médico.

A presidente Dilma Rousseff alterou sua agenda de compromissos previstos para esta quinta-feira (10) para incluir, uma viagem a São Paulo para visitar o ex-vice-presidente. Dilma deve visitar Alencar pouco depois das 10 horas, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

José Alencar luta contra o câncer desde 1997, quando, após um check-up, foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Ao todo, ele foi submetido a 17 cirurgias nos últimos 13 anos.

A última cirurgia ocorreu no dia 22 de dezembro, quando ele foi internado também no Sírio-Libanês em caráter de urgência, com quadro de hemorragia digestiva grave.

Por conselho da equipe médica, José Alencar não viajou a Brasília para participar da cerimônia de posse da nova presidente da República, Dilma Rousseff, e descer a rampa do Palácio do Planalto ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva, de quem foi vice-presidente em seus oito anos de governo.

No dia 26 de janeiro ele recebeu alta do Sírio-Libanês. Nesse período, só saiu de casa no dia do aniversário da cidade de São Paulo, para receber uma homenagem das autoridades municipais.

Com informações das agências