Todson assume a prefeitura de Carlos Barbosa

Em 51 anos de história da cidade de Carlos Barbosa, pela primeira vez um comunista metalúrgico assume o comando da prefeitura.

Todson assume prefeitura de Carlos Barbosa - Roberto Carlos Dias

Com as férias do prefeito Fernando Xavier da Silva (PDT) e a viagem do vice-prefeito, Gilberto Francisco Baldasso (PMDB), o Betão, à Brasília, o presidente da Câmara de Vereadores, Todson Marcelo Andrade (PCdoB), 28 anos, assumiu o Executivo no final da tarde de segunda-feira. O ato de transmissão de cargo ocorreu às 17h no gabinete do prefeito e contou com a presença do deputado federal Assis Melo (PCdoB). Todson permanece no cargo por três dias, mas cumprirá agendas importantes.

Na noite de segunda, o comunista participou da abertura da Jornada Pedagógica 2011, no Clube Serrano. Nesta terça, mantém audiência em Porto Alegre, às 14h30min, com o presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Carlos Fernando Niedersberg. Todson irá acompanhado do secretário da Agricultura e Meio Ambiento, Júnior Maurício Mocelin. O encontro será para tratar da liberação da célula 3 para o depósito do lixo no município.

O grande ato de Todson no exercício do cargo de prefeito está marcado para as 11h do dia 17, quando assina o contrato para a implantação do transporte coletivo na cidade, que hoje na conta com este serviço. Betão reassume o posto na sexta-feira.

De Carlos Barbosa
Roberto Carlos Dias