Militante da UJS Araruama é eleito para o Conselheiro Tutelar
Tomou posse no dia 2 na Câmara Municipal, o militante da UJS de Araruama, Rodrigo Carvalho (Digão). Foram eleitos os cinco primeiros colocados. Apesar de ter ficado em sexto lugar, Digão assumiu após a renúncia da segunda colocada.
Publicado 16/02/2011 19:47 | Editado 04/03/2020 17:04

A segunda colocada renunciou o cargo devido ao estatuto do conselho, que exige exclusividade dos conselheiros. Entretanto, ela possui matrícula em outros órgãos.
O Conselho Tutelar é uma instituição criada pela lei 8.069-90 (Estatuto da Criança e do adolescente). Ele foi elaborado para separar, nas atribuições dos juízes de menores, a função assistencial da função judicante. A função judicante, própria da justiça, é resolver conflitos com base na lei. Já a função assistencial trata-se de receber, estudar e encaminhar casos de natureza puramente assistencial.
"Foi uma grande vitória, mostramos mais uma vez que a UJS Araruama tem grande força na cidade", afirmou o presidente da UJS Araruama, José Santiago.
UJS também no rádio
É um grande sucesso o quadro Debate Papo UJS, com José Santiago e convidados no Programa Fala Cidadão, apresentado por Arlindo Junior, na Rádio Costa do Sol AM 560.
O quadro de 30 minutos é dinâmico, com um debate central, informações do movimento estudantil, agenda cultural, dica de internet, livros, filmes e outras divulgações.
O programa vem atraindo a atenção dos jovens de Araruama, que não tinham opções voltadas para a juventude na radio local. O quadro acontece todas as quartas, às 13h30.