Zito representa PCdoB nos 31 anos do PT

Uma grande festa marcou a comemoração dos 31 anos do PT em Belo Horizonte. Lideranças da capital e do Estado e a militância prestigiaram o evento na sede municipal do partido. Além de representantes de peso do PT, estiveram presentes também nomes importantes no cenário político mineiro.

Zito no PT - Assessoria Zito

O coordenador da Fundação Maurício Grabois em Minas e vice-presidente do PCdoB no Estado, Zito Vieira, foi um dos que prestou sua homenagem ao partido. “O PT representa um compromisso com a soberania nacional, empregos, desenvolvimento econômico, distribuição de renda, educação e saúde de qualidade. Por ser o maior partido esquerdista no poder da América Latina, também recai sobre ele maiores responsabilidades na condução da nação. A essa história e a esse legado dedico minha saudação nessa data histórica de 31 anos”, enfatizou. Ele ressaltou ainda a importância do ex-presidente Lula nessa trajetória vitoriosa do Partido dos Trabalhadores como um “grande líder, responsável pela obra política, social, cultural, econômica e diplomática no país”.

Durante o ato político foi prestada uma homenagem a petistas que contribuíram para o surgimento e crescimento do PT no Brasil. Foram eles: ministro Fernando Pimentel, ex-ministro Patrus Ananias, ex-deputado Virgilio Guimarães, ex-deputado Nilmário Miranda, ex-ministro Luiz Dulci, secretário municipal Jorge Nahas, Elcio Reis, Murilo Valadares, Mauro Borges, Dona Aládia, Bertha Diniz, Osvaldina e Padre Henrique.

Ainda no encontro foram feitas homenagens in memorian a Dazinho, Joaquim de Oliveira, Celio de Castro, Maria Regina Nabuco, Lucio Guterrez, José Gomes de Souza (Zezé da Iolanda, Guido Rocha, Pega Leve, Maria das Mercês, Tonho Kbça, Cristiana Amorim, Luiz Bento, Carmem Jánia.