Ceará: Governador conversa com internautas online via twitcam
O governador Cid Gomes conversou no fim da tarde desta quarta-feira (16) com internautas através da rede social Twitter. A transmissão foi feita direto do Gabinete no Palácio da Abolição.
Publicado 17/02/2011 12:10 | Editado 04/03/2020 16:32

As perguntas, feitas através da rede social, foram respondidas em audio e vídeo pelo Governador durante quase duas horas. Assuntos como infraestrutura, saúde, educação, economia e turismo deram o tom da conversa que chegou a ter 366 participantes simultâneos. Essa foi a segunda vez neste ano que o Governador conversou com os internautas pela rede sociais twitter (www.twitter.com/@cidfgomes)
No início, as perguntas foram direcionadas à construção do Acquario. Cid destacou os prazos e as etapas de construção do novo projeto que será um dos mais modernos do mundo. A primeira etapa será de licitação da estrutura inicial da obra. A segunda será para aquisição de equipamentos para terminar a coberta. O prazo divulgado para o fim da obra é no primeiro semestre de 2014. "O Acquario nos dará uma nova dimensão do turismo no Ceará", disse o Governador.
Sobre a realização da Copa do Mundo, o Governador falou sobre as ações de mobilidade urbana e infraestrutura e a sincronização entre os diversos projetos voltados para o transporte e turismo motivados pelo Mundial. Os internautas que participaram da conversa também perguntaram sobre investimentos em saúde. Cid Gomes destacou a conclusão da obra do Hospital Regional do Cariri, que ja está em fase de recrutamento de pessoal, que segundo o Governador, terá a presença da presidenta Dilma Rousseff na inauguração, prevista para março.
O cinturão Digital também foi um assunto abordado na conversa através do twitcam. O projeto amplia o acesso à banda larga de Internet com cobertura de 92% da população urbana do Ceará, se tornando a maior cobertura pública do País e que será inaugurada em breve. O Governador encerrou a conversa ressaltando que periodicamente utilizará as redes sociais para conversar diretamente com a população.
Fonte: Governo do Estado