PCdoB repudia comportamento do prefeito de Manaus

O Comitê Municipal do PCdoB do Amazonas, através de sua vereadora Lúcia Antony, emitiu nota repudiando comportamento preconceituoso do prefeito da capital Amazonino Mendes com relação a uma moradora de área de risco migrante do Pará. "O gesto destemperado do prefeito que, ao invés de resolver o problema da moradia, desejou a morte para a desempregada, não representa o comportamento do povo manauara conhecido por ser pacifício e acolhedor", diz a nota. Acompahhe. 

O PCdoB vem a público se solidarizar com as famílias afetadas e enlutadas pela tragédia acontecida na Comunidade Santa Marta que resultou nas vítimas fatais Joelza da Silva Coelho, Isabele Coelho Costa e Nathalia Coelho dos Reis, bem como repudiar a agressão cometida pelo prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, contra a desempregada Laudenice Paiva e a comunidade paraense radicada na capital do Amazonas, igualmente vítima do preconceito.

O gesto destemperado do prefeito que, ao invés de resolver o problema da moradia, desejou a morte para a desempregada, não representa o comportamento do povo manauara conhecido por ser pacifício e acolhedor.

Se a população ocupa áreas de risco é por falta de uma política de moradia popular e pela ausência do Poder Público que não fiscaliza tais ocupações.

O PCdoB, que sempre participou da luta do povo brasileiro por moradia digna, não poderia se calar diante de tão repugnante ato.

Lembramos que a cidade de Manaus, a exemplo de várias outras do Brasil, foi construída com a ajuda de migrantes oriundos de diversos estados e com a colaboração de imigrantes vindos de vários países. Destacamos que a comunidade paraense possui pessoas de valor que aqui chegaram e ajudaram no
desenvolvimento de Manaus.

PCdoB/Manaus
Vereadora Lucia Antony (Líder do PCdoB na CMM)