"Oposição venezuelana está dividida e sem liderança"
"A oposição venezuelana está dividida e sem liderança definida, o que a conduz a caminhos como o da mentira e da violência", advertiu nesta quarta-feira (23) a chefe da bancada parlamentar socialista, Cilia Flores.
Publicado 24/02/2011 09:44
De acordo com ela, "o drama da falta de unidade e argumentos leva a oposição a improvisar, manipular, desrespeitar e até mesmo agredir, um cenário visto por todo o nosso povo, nas quatro sessões em que os ministros compareceram perante a Assembléia Nacional", disse Flores.
Para a deputada por Caracas, aqueles que elegeram os deputados da oposição nas eleições do último dia 26 de setembro devem se sentir enganados.
"Temos uma oposição que, além de seus problemas internos, perdeu a oportunidade de interpelar e contribuir para o desenvolvimento nacional no Parlamento, e é certo que decepciona seus eleitores", afirmou.
Um dia antes, os ministros da Economia e Produtiva prestaram contas e só ficaram pendentes para esta quinta a apresentação de relatórios de gestão dos titulares do setor financeiro.
"Mais uma vez, a reunião apresentou dois projetos de país muito diferente: o dos defensores do socialismo, com indubitáveis avanços sociais e a liderança do presidente Hugo Chávez, e o daqueles que querem voltar a um passado de exclusão, mas não falam claramente aos venezuelanos e não tenham uma liderança visível", declarou.
Flores chamou os adversários de hipócritas, por esconderem suas verdadeiras intenções. "Nós não temos complexos ou medo de dizer ao país que abraçamos o socialismo sob a liderança do comandante Chávez, eqnuanto eles não reconhecem que o seu projeto é o capitalismo", disse ela.
Com Prensa Latina