Assis Melo é confirmado na Comissão de Trabalho

O deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) foi confirmado nesta sexta-feira em duas comissões permanentes da Câmara dos Deputados. 

O parlamentar, que também é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, será membro titular da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), que analisa o mérito das proposições relacionadas ao mundo do trabalho e serviço público. Já na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), que debate os temas do setor produtivo, Assis assume a condição de suplente.

As comissões constituem espaços de grande importância no Parlamento. Nesses grupos técnicos acontecem audiências públicas e seminários para debater os assuntos correlacionados a sua temática. O colegiado também é responsável pela discussão e votação das proposições em tramitação na Câmara, sendo algumas analisadas conclusivamente pelas comissões e outras enviadas, após parecer, para apreciação do plenário.

As duas comissões estarão diretamente entrelaçadas com os debates da futura Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento e da Valorização do Trabalho, liderada por Assis, que também será o coordenador das ações e temáticas discutidas neste fórum.

Roberto Carlos Dias