PT recebe pedidos de processo disciplinar contra Raul e Solange

Ainda na reunião, deputados garantiram que não têm nenhuma predisposição a aprovar os projetos do governo sem discutir.

A Executiva Estadual do PT aceitou o protocolo de três pedidos de instauração de processo disciplinar, durante reunião na tarde desta quinta-feira, 24, em Palmas. Dois pedidos são contra a deputada estadual Solange Duailibe – do PT de Cristalândia e Paraíso –, e outro, também de Paraíso, contra o prefeito Raul Filho. Os pedidos foram encaminhados para a Comissão de Ética do partido.

Direção do PT se desentende com Raul e Solange desde as convenções de junho do ano passado, na briga pela vaga de senador da coligação Força do Povo, que acabou ficando com o ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão, apoiado pelo presidente regional do partido, Donizeti Nogueira.

As divergências se tornaram mais intensas na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia, neste mês, quando o PT decidiu compor com seu adversário histórico, o governador Siqueira Campos, ao invés de apoiar a deputada Solange Duailibe, candidata da oposição a presidente da Assembleia.

Independência

A partir de 4 de março, o PT-TO lança em todo o estado uma campanha de recadastramento de filiados, que tem por objetivo identificar os petistas, saber quantos são e onde estão. A campanha foi lançada durante a reunião da Executiva, que também teve como pauta a avaliação da atuação da bancada petista na Assembleia.

A primeira etapa da campanha vai finalizar no dia 30 de abril. “Nós queremos identificar e encontrar os petistas para que o partido se aproxime ainda mais de sua base”, ressaltou o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira. Atualmente, consta no sistema nacional de filiação que o PT-TO possui mais de 12 mil filiados em todo o estado.

Os deputados Amália Santana e José Roberto Forzani estiveram na reunião e afirmaram que o partido continuará com uma posição de independência na Assembleia. “O PT não tem nenhuma predisposição a aprovar os projetos do governo sem discutir, vamos discutir todas as medidas, sejam de origem do governo, sejam de origem do grupo da oposição”, afirmou o líder da bancada petista, José Roberto. Todos os membros da Executiva e os deputados da bancada foram convocados por e-mail. (Com informações da Assessoria de Imprensa do PT)

Site Cleber Toledo – Da Redação
25/02/11 10h17