PCdoB-GO realiza ampla organização partidária 

Em conformidade com o projeto crescer e fortalecer as fileiras do Partido Comunista do Brasil, com mais ousadia, a direção do Partido em Goiás desenvolve uma ampla organização partidária para os próximos anos. A incorporação dos novos filiados, a reestruturação e expansão das organizações partidárias, juntamente com a aplicação da nova política de quadro é meta prioritária.

Desde o início de 2011, a direção comunista vem debatendo um plano de disputa política mais ampla com o fortalecimento das forças de centro-esquerda no estado e a participação mais atuante nos movimentos sociais.
 
Um dos principais planos traçados pela direção comunista é a realização de uma ampla campanha de filiação com o intuito de expandir a força organizada do partido para novos setores sociais e lançar chapa própria para vereadores em 2012 nos municípios com mais de 50 mil habitantes. 
 
Esse debate logo desencadeou na apresentação de mais de 80 municípios que ingressaram no PCdoB goiano através dos Comitês Provisórios, elevando assim, para 156 direções municipais. O PCdoB estará presente já em junho de 2011 em 63% dos municípios goianos. Fato inédito neste últimos 26 anos de construção partidária.
 
No Encontro Estadual realizado no dia 19 de fevereiro, sábado passado, 200 novos filiados foram apresentados. O retorno de Euler Ivo, uma grande liderança política no estado, desencadeou uma expressiva filiação de camaradas.
 
Segundo o secretário estadual de organização, Honório Ângelo da Rocha, o ato ocorrido no dia 19, foi apenas uma etapa do grande número de filiados que o PCdoB deverá atingir. “A campanha começa dar seus primeiros passos, entretanto, o lançamento público será marcado com uma grande festa no dia 25 de março”, apontou Honório. 
 
“Até o dia 30 de março deste ano, temos uma meta de mil novas filiações no Partido no estado, até agora somamos mais de 8 mil filiados”, acrescenta o secretário de organização.
 
Além da campanha de filiação o desafio da Organização do PCdoB de Goiás é traçar um plano de organização regional e ou municipal, via Fóruns Regionais, constituir o Comitê Municipal de Goiânia e ainda aprovar comissões de implantação de Comitês Zonais na capital do estado.
 
Para o novo secretário da União da Juventude Socialista, Valdeci Neto, em Goiás uma inovada organização de juventude tem também o desafio de crescer e fortalecer as fileiras do novo projeto de desenvolvimento nacional e “assim, uma campanha de filiação destes jovens e acompanhamento será necessário. Estamos arrumando a casa”.
 
Segundo Neto, a UJS tem em Goiás mais de mil filiados em 40 municípios goianos. “A proposta é voltar para este número e criar um vínculo maior entre o jovem e as nossas bandeiras de luta, só assim poderemos crescer com qualidade”, ponderou o jovem secretário.

Da redação local,
Eliz Brandão