Vereadores discutirão situação de famílias com ordem de despejo

Pelo menos 54 famílias que moram no conjunto Maria Tomásia poderão ter de deixar suas casas em menos de 90 dias. A situação será debatida pela Comissão de Direitos Humanos na próxima terça-feira, 1º de março, às 8h30min.

Segundo a presidente da comissão, vereadora Eliana Gomes (PCdoB) o conjunto foi construído para abrigar famílias da Vila Cazumba e da Lagoa da Zeza, duas áreas de risco de Fortaleza. As famílias em questão não são oriundas das duas áreas, mas ocuparam unidades do conjunto.

A comissão tomou conhecimento da situação, conforme Eliana, após essas famílias procurarem a vereadora Toinha Rocha (PSOL). De acordo com a presidente, a Prefeitura já solicitou reintegração de posse e as pessoas ameaçadas de deixar as casas alegam que não têm para onde ir.

Para a reunião, foram convidados o líder do Executivo na Câmara, Ronivaldo Maia (PT), o presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Joaquim Rocha (PV) e representantes da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) e das famílias.

Fonte: Câmara de Fortaleza