Sem categoria

Livro Bege mostra expansão moderada da economia americana

A economia americana apresentou expansão moderada em todo o país desde meados de janeiro, revelou há pouco o Livro Bege, compêndio de dados coletados pelas 12 unidades regionais do Federal Reserve (Fed), o banco central americano.

As vendas do varejo cresceram em quase todas as regiões, com exceção de Richmond e Atlanta. Algumas regionais do Fed reportaram, no entanto, que as tempestades de neve tiveram impacto negativo sobre a atividade comercial.

Já a produção industrial apresentou crescimento sólido em praticamente todo o país, com exceção da área de Saint Louis.

O levantamento também sugere algumas pressões inflacionárias. Os custos estão em alta para empresas e comerciantes na maior parte do país. Fabricantes afirmaram que estão dispostos a repassar esses aumentos a seus clientes. Varejistas também sinalizaram que deverão promover reajustes em breve.

As condições do mercado de trabalho continuam melhorando modestamente, com todos os distritos do Fed relatando alguma evolução.

Já a atividade imobiliária no segmento residencial continua oscilando, mas de forma geral tem se mantido em níveis baixos em todo o país.

Fonte: Valor