Assis pede a Dilma extensão da UFRGS para a Serra
O deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) saiu animado da reunião das centrais sindicais com a presidente Dilma Rousseff (PT) realizada nesta sexta-feira no Palácio do Planalto.
Publicado 11/03/2011 17:46 | Editado 04/03/2020 17:10

A audiência resultou na criação de um fórum permanente de diálogo para discutir temas como a correção da tabela do Imposto de Renda, política de valorização de reajustes para aposentados e pensionistas, o fim do fatorprevidenciário e outros temas como o processo de industrialização e as convenções firmadas no âmbito da Organização Internacional do Trabalho (OIT). “A presidente mostrou-se sensível a criar uma política a longo prazo de correção da tabela do Imposto de Renda”, destacou Assis.
Durante o encontro, a presidente Dilma destacou que seu governo dará prioridade ao acesso à educação profissional e universitária para trabalhadores. Assis aproveitou a afirmação da presidente para fazer uma intervenção.
“Quero cumprimentá-la, senhora presidente, pela determinação de valorizar a educação e aproveito para pedir uma atenção especial do seu governo para que a Serra gaúcha tenha uma extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que é uma reivindicação antiga da nossa região”, reforçou Assis, que já havia entregue um documento com esse pedido para a petista quando ela estava concorrendo à Presidência da República.
O deputado, que também é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, participou da audiência como integrante da executiva nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
Com informações do mandato,
Roberto Carlos Dias