PCdoB/CE lamenta o falecimento de Francisco Lopes de Arruda

 A direção estadual do PCdoB no Ceará emitiu nota de pesar pelo falecimento de Francisco Lopes de Arruda, pai do senador Inácio Arruda e de vários outros militantes do partido no estado. "Seu Lopes", como era conhecido, faleceu nesta quinta feira, aos 97 anos, e será sepultado hoje, às 16h, no Cemitério Jardim Metropolitano.

 

Nota de pesar pelo falecimento de Francisco Lopes de Arruda

 

A direção estadual do PCdoB manifesta, em nome dos comunistas cearenses,  seu profundo pesar pelo falecimento do Sr. Francisco Lopes de Arruda, ocorrido nesta quinta feira, dia 10. “Seu Lopes”, como era conhecido, faleceu aos 97 anos, após uma vida dedicada ao bem estar de sua família, construída ao lado de sua companheira, Francisca Nunes Arruda, a “Dona Dom”, ao longo de quase sessenta anos. Da união, nasceram sete filhos, dentre eles, o senador Inácio Arruda.

Homem dedicado ao trabalho e à família, Seu Lopes, ainda jovem, mudou-se de sua Mulungu natal para Fortaleza, onde trabalhou em vários locais até se estabelecer como funcionário civil da Base Aérea de Fortaleza. De fácil bom humor, apreciava música e cordel, uma boa prosa e o convívio com parentes e amigos. Acolheu a opção transformadora dos filhos, abrigou reuniões e militantes em sua casa, sempre muito movimentada, e sempre votou nos candidatos comunistas.

Seu Lopes deixa saudade e o exemplo para todos que com ele conviveram. Os comunistas associam-se à dor dos familiares e amigos, ao mesmo tempo em que também guardam a boa lembrança deste sertanejo que não se inibiu na cidade grande e fez das dificuldades desafios a serem superados.  

Fortaleza, 11 de março de 2001.

 

Partido Comunista do Brasil – PCdoB/CE

Seu Lopes, segundo Flávio Arruda