Manuela e Carrion participam de atividades em Porto Alegre

O final de semana foi de extensa agenda para os comunistas da capital. Lideranças do PCdoB como a deputada federal Manuela Manuela d’Ávila e o deputado estadual Raul Carrion visitaram diversas comunidades de Porto Alegre.

pcdob poa - Divulgação

Para Manuela, a conversa direta com os cidadãos é fundamental para o desenvolvimento de uma política construtiva e sólida. No sábado, a deputada esteve na Vila Farrapos, no bairro Mário Quintana e na Vila Cruzeiro. No domingo, as atividades aconteceram na Zona Sul, na Vila dos Sargentos e no Túnel Verde. Em todas as comunidades as reclamações se repetiram. Faltam vagas nas creches, o acesso à educação é limitado, faltam postos de saúde (consultadas com especialistas podem demorar até dois anos segundo relatou uma moradora do Túnel Verde), falta segurança e infra-estrutura.

“Nosso mandato é construído de forma conjunta. Para trabalharmos pela população, precisamos estar perto, ouvir, conhecer e vivenciar sua realidade. O que temos visto são problemas graves, que aumentam a desigualdade e ferem os direitos dos cidadãos, como o acesso à educação, por exemplo”, disse Manuela.

Presente nas atividades na zona sul, o deputado estadual Raul Carrion reafirmou a necessidade das comunidades unirem-se para divulgar as datas e as novas regras para votação do conselho tutelar de porto alegre. O parlamentar reafirmou o compromisso do partido com o tema e conclamou todos a se engajarem na campanha para eleger os comunistas candidatos ao conselho.

O PCdoB possui oito candidatos distribuídos em seis distritais: Elis Regina, Bruna Rodrigues, Maira e Mestre Farol (Microrregião 6), Mestre Michel (Microrregião 3), Vanessa e Virginia (Microrregião 7) e Carmen Lopes (Microrregião 10), que concorre à reeleição.

Da redação local