Equipe do GHC auxilia população de São Lourenço

O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) mantém 10 profissionais de saúde em São Lourenço do Sul, município gaúcho atingido por uma enxurrada no dia 10 de março. Entre os dias 12 e 14 de março, a equipe aplicou cerca de 5,7 mil vacinas na população, uma média de 1,9 mil vacinações por dia.

Equipe do GHC faz mutirão de vacinação em São Lourenço - Eloísa Nonnenmacher, Divulgação GHC

As doses servem de imunização contra doenças como hepatite e tétano. Os profissionais também têm prestado atendimento na Emergência da Santa Casa de Misericórdia da cidade.

A equipe do GHC que atua em São Lourenço é composta por uma médica, quatro enfermeiros e cinco técnicos de Enfermagem. A ajuda desses profissionais foi solicitada pela Secretaria Estadual da Saúde ao superintendente do Grupo, Neio Lúcio Fraga Pereira.

O trabalho em São Lourenço teve início em 11 de março, quando o superintendente do Grupo viajou para a cidade, representando o Ministério da Saúde. Em reunião com o secretário de Saúde de São Lourenço do Sul, Arilson Cardoso, e com Alethea Sperb, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Neio ajudou a estruturar um plano de socorro no município.

Assessoria de Comunicação Social do GHC