PCdoB catarinense nas televisões e rádios de todo o Estado

Desde o início desta semana e até o final da próxima, o PCdoB de Santa Catarina estará entrando nas casas, locais de trabalho e estudo de todo o Estado.

Serão 40 programas, de 30 segundos cada, exibidos nas principais redes de TV e rádios de Santa Catarina.

Nos programas, a tônica presente é a do chamado à filiação partidária. O PCdoB, que em 25 de março próximo completa 89 anos de fundação, encontra-se provavelmente no momento mais rico de sua história, participando da vida política e pública do Brasil, do movimento sindical, estudantil, comunitário, ambientalista, de gênero, de etnia, enfim, os comunistas tiveram, na história, raros momentos como este que vivemos, onde podem expôr livremente suas ideias, suas concepções, seu programa.

Por isso, o Partido Comunista do Brasil se abre para o ingresso de todos e todas aquelas que queiram construir também um Brasil soberano, justo, independente, livre, generoso com aqueles e aquelas que trabalham, que promovem o desenvolvimento.

Foram gravados quatro programas: dois programas com a deputada estadual e presidente do PCdoB SC, Angela Albino, que é finalizado ora com o chamado à filiação feito pela ex-vereadora da capital e militante feminista Clair Castilhos, ora é finalizado pela militante também do movimento de mulheres e de negros e negras, Estela Cardoso.

Um programa com o também ex-vereador da capital e candidato ao senado nas últimas eleições, João Ghizoni, que agradece ao povo pela generosa votação dada ao partido e aborda o projeto do PCdoB, e que é finalizado pelo presidente da UJS catarinense, Dérique Hohn.

E o último programa, apresentado pelo vereador de Jaraguá do Sul, candidato a deputado federal nas últimas eleições e pré-candidato a prefeito, Jean Leutpreucht, que fala sobre desenvolvimento e o projeto do PCdoB para governar cidades, finalizado pela intervenção do presidente do Sintaema e vice-presidente da CTB SC, Odair Rogério.

Os programas foram produzidos pela PAZ produtora, de Santa Maria (RS), responsável pelas campanhas dos prefeitos eleitos pelo PT naquele município, além da campanha do deputado federal mais votado do PT no RS, Paulo Pimenta. 

de Florianópolis, 
Wladimir Crippa