Instituto Mauá promove Encontro de Artesãos
Pensar conjuntamente uma política de desenvolvimento para o segmento artesanal é o grande mote do IV Encontro de Artesãos da Bahia, que o Instituto Mauá, em parceria com o Sebrae/BA, promove nesta quarta-feira (23), na Fundação Luís Eduardo Magalhães, Centro Administrativo da Bahia – FLEM/CAB, das 8h às 17h. Na oportunidade, 400 artesãos de todo estado estarão reunidos para apresentar as suas demandas em busca da construção de um novo plano de ação para o setor.
Publicado 21/03/2011 18:44 | Editado 04/03/2020 16:19
“É um momento de confraternização em homenagem ao Dia do Artesão, 19 de março, e, especialmente, a oportunidade de ouvir as reivindicações de cada localidade atendida pelo Instituto, de forma a orientar a nossa atuação e tornar a gestão ainda mais eficaz e satisfatória”, explica a diretora-geral do Mauá, Emília Almeida.
A programação conta com palestras de técnicos em artesanato e gestores do setor, abordando temas como produção associada, empreendedorismo, valores culturais e sustentabilidade ambiental. Também haverá apresentação de grupos artísticos e de coral.
O Encontro de Artesãos surgiu em 2008, por iniciativa própria do Mauá e, de lá pra cá, reuniu uma média de 1.250 mil artesãos. “É uma iniciativa que fortalece a parceria do Instituto com aqueles que representam a pluralidade da legítima cultura baiana pelo viés artesanal, buscando consolidar a atividade enquanto profissão e fonte de renda”, destacou Emília.
Fonte: Ascom/Instituto Mauá