Assis Melo inaugura escritório político em Caxias
Com a participação de lideranças políticas, empresariais e sindicalistas da Serra gaúcha e de outras regiões do Estado, o deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) inaugurou no sábado seu escritório político em Caxias do Sul, na Rua Ernesto Alves, 1887, Centro.
Publicado 28/03/2011 11:43 | Editado 04/03/2020 17:10

A solenidade reuniu cerca de 150 convidados. Ao abençoar as instalações, frei Jaime Bettega fez intercessão pela paz no ambiente e destacou a importância desses espaços políticos de representações para dialogar com a comunidade e promover políticas públicas que favoreçam o povo. Após, o religioso convidou a todos para rezar o Pai Nosso.
Na sequência, foi exibido um vídeo concebido a partir de imagens que remontam à linha do tempo, desde a infância pobre no interior então 8º Distrito de Vacaria, hoje município de Monte Alegre dos Campos, até a construção sindical e política. Ao saudar os convidados, Assis destacou que seu mandato será pautado pela luta em defesa dos trabalhadores e de melhorias das condições para o povo, tendo como norte a nova política de desenvolvimento defendida pelo PCdoB.
“Esse é um momento importante para nossa classe e para o meu partido, porque assumimos compromissos com o povo. Nunca tivemos medo de fazer a nossa política em defesa de um projeto de Nação com mais distribuição de renda. E se ainda lutamos é porque o povo ainda tem necessidades, como mais emprego, escolas e saúde”, pontuou o deputado.
A vereadora Geni Peteffi, presidente do PMDB de Caxias do Sul, destacou o respeito e admiração que tem pelo deputado Assis.“Aprendi a respeitar muito mais o deputado Assis quando convivi com ele na Câmara de Vereadores pela determinação como que defendia os trabalhadores”.
Ao final da fala, a peemedebista arriscou um palpite:“Pelo belo trabalho e atuação que está tendo na Câmara dos Deputados, não tenho dúvidas que serás reeleito em 2014.”
O deputado federal Pepe Vargas (PT) também cumprimentou o colega de Parlamento, destacando o alinhamento político que sempre os colocou lado a lado em eleições municipal, estadual e federal e elogiou o comprometimento e a lealdade do PCdoB e de Assis com os projetos de governo.
Além de Geni e Pepe, participaram do ato outras forças políticas de Caxias e do Estado, como os presidentes do PSB, Adriano Boff, do PDT, Luiz Muniz, do PTB, Adiló Didomenico, e do PCdoB, Sílvio Frasson.
O presidente estadual dos comunistas, Adalberto Frasson, também fez referência à luta de classe de Assis e o compromisso com a nova política de desenvolvimento sob a ótica do PCdoB. Os dirigentes foram unânimes em seguir a mesma linha de raciocínio de Geni sobre a forte atuação de Assis no Congresso Nacional, colocando na perspectiva do horizonte a reeleição. Os vereadores Renato de Oliveira (PCdoB) e Vinicius Ribeiro (PDT), de Caxias do Sul, e Jorge Alberton (PDT), de Carlos Barbosa, também projetaram uma atuação consolidada do mandato em diversas áreas. O presidente do CTB-RS, Guiomar Vidor, analteceu a forma como Assis está conduzindo as pautas dos trabalhadores na Câmara.
Do presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), Getúlio Fonseca, Assis recebeu de presente o livro “Por que Somos Como Somos”, obra patrocinada pela entidade empresarial e assinada por Tânia Tonet e Charles Tonet, que retrata a primeira radiografia da filosofia de gestão das empresas metalúrgicas da serra gaúcha.
“Eu e o deputado somos muito amigos. As nossas diferenças estão no que ele pede para os trabalhadores na época de dissídio e o que eu posso dar”, ao se referir das negociações feitas com Assis na condição de presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias e Região.
Após o coquetel de inauguração do escritório político, os comunistas e apoiadores comemoraram a festa da vitória de Assis e de aniversário de 89 anos do PCdoB com show musical no Restaurante Tulipa, nos Pavilhões da Festa da Uva.
De Caxias do Sul
Roberto Carlos Dias