Lucia Antony indica a exoneração de Manoel Ribeiro

A vereadora Lucia Antony vai apresentar, na próxima segunda-feira (28/03), uma indicação ao prefeito Amazonino Mendes em que pede a exoneração imediata do diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, que deu declarações mostrando que não possui competência para ficar no cargo.

Ele também fez afirmações que demonstram a falta de compromisso com a cidade pois se coloca no time daqueles que não querem ver a Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Manaus. “Infelizmente, não temos mais alternativas. Não vai mais ter camelódormo. Não temos nenhum projeto e nem plano C. Esperávamos que a iniciativa privada resolvesse esse problema sem a prefeitura investir um centavo. O poder público não tem recursos suficientes para fazer caridade. Se depender da construção do camelódromo, Manaus não vai nem sediar a Copa do Mundo”, declarou Manoel Ribeiro, ontem (24/03), à imprensa local.

Para Lucia Antony, as declarações de Manoel Ribeiro são graves e irresponsáveis. Ela lamentou a atitude do presidente do Implurb de transferir as responsabilidades do poder público para a iniciativa privada.

A parlamentar destacou que o momento gerado pela Copa de 2014 deve ser aproveItado para o desenvolvimento de projetos e a viabilização de recursos que vão ser empregados para resolver os problemas estruturais da cidade como a modernização do centro comercial de Manaus com a criação, inclusive, do shopping popular para os ambulantes, o camelódromo. “Precisamos modernizar o Centro, melhorando as condições para o comércio, incentivar o turismo e dar condições mais humanas para os moradores”, afirmou Lucia Antony.

De Manaus,
Anwar Assi