Lucia propõe seminário para discutir a Copa de 2014 em Manaus

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) voltou, nesta segunda-feira (25/04), a alertar na Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para a necessidade de se promover um debate amplo sobre os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, em Manaus.

Ela cobrou celeridade para a aprovação do requerimento de sua autoria em que pede a realização da audiência pública que pretende debater o planejamento estratégico da cidade para receber o grande evento futebolístico.

Ao mesmo tempo que pediu rapidez na votação de seu requerimento, a parlamentar propôs, caso for do interesse da Mesa Direitora da Câmara, que a audiência pública seja transformada em um seminário para garantir um debate maior sobre o assunto. “A realização de seminário permite uma discussão mais ampla e mais balizada sobre a organização da cidade para 2014”, disse.

Lucia Antony defendeu que o planejamento para a Copa do Mundo possa resolver os problemas de infra-estrutura da cidade de uma forma que venha a beneficiar permanentemente o morador de Manaus após o final do evento e não só para suprir temporariamente as necessidades que foram impostas para as cidades poderem abrigar as partidas de futebol. A parlamentar afirmou que os debates sobre a preparação para a grande festa do futebol mundial devem abordar os problemas de segurança pública, saúde, serviços, geração de energia elétrica, mobilidade urbana com a implantação do sistema bimodal de transporte e a recuperação das estradas, portos e aeroportos do Estado, as melhorias na estrutura dos bares, hotéis e restaurantes, qualificação de mão-de-obra, além da infra-estrutura, inclusive, com a modernização do centro histórico e comercial de Manaus.

De Manaus,
Anwar Assi