Vereadora formaliza indicação de exoneração de Manoel Ribeiro

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) fez, nesta segunda-feira, (28/03), uma indicação ao prefeito Amazonino Mendes para exonerar o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, conforme havia anunciado na semana passada. Para a parlamentar, Manoel Ribeiro mostrou que não tem competência para ficar no cargo ao dar declarações na imprensa de que a Prefeitura de Manaus não tem “planos” e nem “recursos” para organizar a cidade.

Lucia Antony afirmou que é inconcebível que Manoel Ribeiro permaneça à frente de um órgão tão importante como é o caso do Implurb, uma vez que mostrou total falta de compromisso com a pasta. O mais grave, diz ela, é dizer que o poder público não tem dinheiro para fazer caridade, destacando que o dinheiro que é arrecadado por meio dos impostos é obtido para fazer políticas públicas que garantam cidadania. “A prefeitura tem a obrigação de resolver os problemas urbanísticos da cidade. Não cabe a iniciativa privada resolver esse problemas. Ao fazer essa indicação, cumpro com meu papel de fiscalizar a ação do Executivo Municipal que precisa garantir políticas públicas que melhorem a nossa cidade e a qualidade de vida da população”, disse.

A vereadora pediu ao prefeito Amazonino Mendes que seja sensível e tenha a responsabilidade para fazer uma gestão plena que garanta o desenvolvimento de Manaus. “O prefeito deve aproveitar esse momento da Copa de 2014 para resolver os problemas crônicos da cidade como o transporte coletivo e a revitalização do Centro, não só para os visitantes que aqui virão, mas para os seus moradores”, salientou.

Lucia Antony é autora de um requerimento em que pede a realização de uma audiência pública para debater a Copa do Mundo de Futebol de 2014, cuja data ainda será definida pela Câmara.

Infantil
A vereadora Lucia Antony classificou de infantil a declaração do diretor-presidente do Implurb, Manoel Ribeiro, que agiu de forma debochada ao saber do pedido de exoneração do cargo que ocupa atualmente. “Estava pensando em nem dormir, hoje, porque ela quer pedir minha cabeça”, afirmou Manoel Ribeiro à imprensa, na semana passada. “Essa colocação é infantil e não é compatível com o cargo que ocupa. Se fosse dito por uma criança de seis anos seria extremamente espirituoso. Mas vindo de um senhor da idade de Manoel Ribeiro, no cargo que ocupa, é irresponsável. Que o prefeito Amazonino coloque alguém que tenha mais compromisso com a cidade”, enfatizou.

De Manaus,
Anwar Assi