IFCE: Palestra sobre biogás marca parceria Brasil-Alemanha

Potencialidades e exemplos de tecnologia de biogás para a implementação de resíduos para a estratégia de energia foi o tema da palestra ministrada pelo professor da Universidade Tecnológica de Brandenburg (Alemanha), Guenter Busch, na última semana, no campus de Fortaleza.

Na oportunidade, Busch apresentou vídeo institucional da b-tu e dados gerais a respeito do campus que abriga a Faculdade de Tecnologia. Em seguida, contextualizou as pesquisas realizadas na área de biogás da universidade onde presta seus serviços como pesquisador. Ao se apresentar, o professor alemão ressaltou que sua palestra faz parte do convênio entre as duas instituições de ensino superior e que a Universidade de Brandenburg aguarda os estudantes cearenses, que podem aderir ao programa de intercambio a ser formalizado.

O pró-reitor de Extensão, Gutenberg Albuquerque Filho, informou que uma das ações em andamento para propiciar a ida de alunos do IFCE para a Alemnhã é a futura oferta de um curso gratuito de alemão.

A palestra foi promovida pela Pró-Reitoria de Extensão do IFCE e contou com as presenças de professores, alunos e técnicos administrativos interessados na questão ambiental e nas novas matrizes energéticas em estudo. Também prestigiaram o evento o cônsul honorário da Alemanha em Ceará, Dieter Gerding, o professor da b-tu, Marko Burkhardt, o diretor e o consultor internacional do Centro de Pesquisa e Qualificação Tecnológica (CPQT), respectivamente, Edson Almeida e Horst Schoenenberg, e a coordenadora de Relações Internacionais do IFCE, professora Sarah Virgínia.

Fonte: IFCE