Aracaju: Edvaldo Nogueira completa 5 anos de administração

Em cinco anos de administração, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, realiza uma gestão baseada nos princípios da ética, moralidade, probidade e da transparência, ressaltando sempre a participação popular e o respeito aos movimentos sociais.

EDVALDO NOGUEIRA: CINCO ANOS DE ADMINISTRAÇÃO APROVADA PELO POVO - Pedro Wilson
Em 31 de março de 2006, o comunista Edvaldo Nogueira assumiu a Prefeitura de Aracaju. Passados cinco anos de uma administração aprovada por 86% da população aracajuana e que tem obtido índices de desenvolvimento jamais vistos na capital sergipana, a bela cidade praiana comemorou na semana passada o aniversário da administração de Edvaldo Nogueira à frente do Executivo de Aracaju. As festividades se estenderam ainda aos 89 anos do PCdoB – completados no último dia 25 de março.

Militante do PCdoB desde 1981, Edvaldo Nogueira, em cinco anos de administração, realizou uma gestão baseada nos princípios da ética, moralidade, probidade e da transparência, ressaltando a participação popular e o respeito aos movimentos sociais. Desde que assumiu a Prefeitura de Aracaju, Edvaldo vem mostrando seu comprometimento com os mais caros anseios da população, através da promoção de uma intensa agenda que assegure aos aracajuanos mais qualidade de vida.

Com o objetivo claro de desenvolver e projetar Aracaju para o futuro, Edvaldo Nogueira trabalhou incessantemente durante esta meia década para que o povo da cidade pudesse vivenciar com orgulho o avanço pelo qual estão passando. “Eu me orgulho demais de ser daqui. Quando eu viajo por aí, fico comparando e vendo como é bom viver em Aracaju (…) Sei que isso tem acontecido de uns tempos prá cá. Antes, o povo de Aracaju tinha até vergonha de dizer que era daqui, mas hoje a gente tem é orgulho”, relata emocionada a dona Maria do Carmo, moradora do conjunto habitacional Augusto Franco, um dos mais atendidos pela Prefeitura.

Desde que Edvaldo Nogueira assumiu a Prefeitura de Aracaju, a cidade tem registrado índices positivos de crescimento em diversas áreas. Recentemente, o ranking das capitais mais saudáveis do país, do Ministério da Saúde, apontou Aracajú como a cidade brasileira campeã em qualidade de vida. Os pesquisadores ouviram 54 mil pessoas nas 26 capitais e no Distrito Federal. Em Aracaju, a soma de todos os "bons comportamentos" alcançou a pontuação mais alta, graças ao fomento de novas políticas públicas municipais como o Programa Academia da Cidade.

O desenvolvimento da área social e obras de infraestrutura são outra marca da administração comunista. Entre as benfeitorias nos bairros da capital estão: a construção e as reformas de praças e de escolas e o calçamento e o asfaltamento de ruas e avenidas. A cidade também se tornou mais moderna com a ampliação do Viaduto Jornalista Carvalho Déda, que melhorou sensivelmente a mobilidade da cidade; a inauguração do Bairro 17 de Março, que construiu mais de 900 casas levou dignidade e qualidade de vida aos antigos moradores do “Morro do Avião”; a Creche Dr. Fernando Guedes, no bairro América, que trouxe a Aracaju um novo modal para o atendimento de nossas crianças; a ala pediátrica do hospital Fernando Franco, que demonstrou que um bom serviço público de saúde é possível; a Orla Pôr do Sol e a nova Orla da Aruana, que possibilitou uma nova fronteira para o crescimento do turismo na cidade; a Praça da Juventude, que assegurou à população do Conjunto Augusto Franco um novo espaço para a prática esportiva e o lazer.

Entre as realizações de Edvaldo, também está o reordenamento da carreira dos servidores públicos, o que garantiu uma histórica melhoria salarial, e trouxe de volta a assistência médica do Ipes.

Na cultura, a administração municipal realizou e incrementou importantes eventos, como o Forró Caju, o Projeto Verão. Resgatou o “carnaval de rua”, através de incentivos diretos a mais de 100 blocos na cidade. As novas políticas culturais reforçam a identidade e promovem alegria dos aracajuanos, tornando-se um dos pontos chaves para o atrativo turístico.

Por tudo isso, o prefeito Edvaldo Nogueira tem a gratidão do povo desta terra. Ele é aprovado por quase nove em cada dez moradores da capital. É aclamado pelo povo mais humilde da cidade, para quem a atenção de sua administração está mais voltada. “Ele é um homem muito bom e responsável. Eu vivia na lama, hoje eu tenho a minha casa. Quem ia ter a preocupação de fazer alguma coisa por nós daqui? Só Edvaldo mesmo”, aponta a dona de casa Josefa, moradora do bairro 17 de Março.

Da redação do Vermelho-SE