Terça Negra comemora o aniversário de Fortaleza com samba

Em comemoração ao aniversário de Fortaleza, a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) realiza mais uma edição da Terça Negra dia 12 de abril, às 18 horas, no Mercado dos Pinhões. O evento contará com a presença de Ellen Oléria, cantora que desponta no cenário musical brasiliense. Seus shows misturam samba, funk e poesia nas letras e melodias próprias.

Ellen Oléria é influenciada pelas divas do samba Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus e Lecy Brandão, pelo suingue da música africana de Bonga (Angola) e Richard Bona (Camarões), e pelas vozes do soul e do R&B estadunidenses de Jill Scott, Tina Turner e Nina Simone. O grupo Bicho Solto também marcará presença nesta edição da Terça Negra. Fundado em 2007 por cinco jovens da periferia da zona sul de Fortaleza, o grupo traz um repertório composto por samba de raiz, mesclando com novas batidas do samba de roda e rap.

No dia 26, em parceria com a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), acontecerá a Terça Negra Itinerante, na Casa Brasil Granja Portugal (Rua Humberto Lomeu, nº 1220 – Bairro Granja Portugal). A Terça Negra tem como objetivo apresentar manifestações culturais africanas e afrodescendentes para fortalecer a identidade negra da cidade.

Serviço

Terça Negra em comemoração ao aniversário de Fortaleza

Data: terça-feira, 12 de abril
Horário: 18 horas
Local: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre Nogueira Acioli e Gonçalves Ledo)

Fonte: Prefeitura de Fortaleza