Funcionária é vítima de racismo em Caxias do Sul  

O Sindicato dos Comerciários dde Caxias do Sul ivulgou nota oficial se solidarizando com a trabalhadora Queren de Souza Oliveira, vítima de crime de racismo no ambiente de trabalho na última terça-feira. Abaixo a íntegra da nota:

O Sindicato dos Comerciários de Caxias do Sul se solidariza com a trabalhadora Queren de Souza Oliveira, vítima de crime de racismo no ambiente de trabalho na última terça-feira, com ofensas recebidas do fundador da rede de Supermercados Andreazza, Orlando Andreazza.

A direção do Sindicato já conversou com a vítima e colocou à sua disposição todo o apoio jurídico, psicológico e institucional para dar continuidade à ocorrência policial registrada na Polícia Civil e na luta que travará nos tribunais para fazer valer o seu direito de ser respeitada na amplitude do termo de cidadania.

O Sindicato, na condição de entidade de classe, também adotará todas as medidas judiciais cabíveis para que crimes como este não se repitam e sejam banidos das relações capital e trabalho.

O Sindicato também acompanhará todas as investigações em torno do caso para que os responsáveis por atos degradantes como estes, que indignam e chocam a sociedade, sejam punidos.

O Sindicato reafirma o compromisso de lutar pela igualdade de direitos entre os povos e repudia toda e qualquer forma de racismo, xenofobia e preconceito.

Atenciosamente
Silvio Frasson
Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (SindiComerciários)