Vereador Victor entrega a prefeito cópia do projeto Pró- Esporte

O vereador Victor (PCdoB) esteve reunido, juntamente com os Coordenadores do Curso de Educação física da Unisinos, Cláudio Gutierrez e Sílvia, com o Prefeito Faisal e o secretario municipal de Esporte, Deoclécio Schüetz. O encontro teve como o objetivo o convite para o município participar do Seminário Regional de Esporte promovido pela Unisinos entre os dias 30/5 e 02/06, em São Leopoldo.

Campo Bom - Divulgação

No encontro, o Coordenador do Curso de Educação Fisica, Professor Cláudio, ressaltou a importância da Unisinos estar realizando este Seminário, pois queremos socializar os conhecimentos, as experiencia de projetos e ações que deram resultado na região, e também aquelas que não foram bem sucedidas. Schüetz, falou das ações que o município desenvolve na área esportiva e os investimentos que estão previsto para serem aplicados no esporte nos próximos anos.“O gosto pela prática desportiva deve ser sempre incentivado”, finalizou o secretário.

Na oportunidade, o vereador Victor entregou para o prefeito Faisal  uma copia do Projeto“Pró- Esporte”, que tem o objetivo de estimular e desenvolver, por meio de ações articuladas a busca de recursos que garantam meio de autogestão e financiamento de entidades esportivas, pessoas físicas, jurídicas e órgão públicos municipais. Esta é uma das matérias que pretendo reapresentar nos próximos dias na câmara de vereadores. “Espero contar com o apoio do senhor prefeito”, finalizou o vereador.

Ao final, o prefeito Faisal falou que o esporte é uma das prioridades do seu governo, citando a criação da Secretaria de Esporte e Lazer do município, que servirá de suporte as ações necessárias para estimular e desenvolver o esporte no município.

De Campo Bom
João Flávio